22/08/2016

Target Marketing

Como aumentar a taxa de conversão nas campanhas de telemarketing ?

Criamos o Score de Propensão à Conversão, ou SPC,  com o objetivo de responder esta pergunta. O SPC pode ser interpretado como a probabilidade de conversão de um lead para uma campanha de marketing e é calculado através de técnicas de análise preditiva com dados de tentativas anteriores, perfil demográfico, compras e comportamentos do cliente, somados aos dados do contexto sócio-econômico atual.

O valor do SPC torna-se evidente quando é necessário escolher quais contatos serão feitos em uma campanha, comum em campanhas de telemarketing ativo, pois não é possível atingir todos os contatos.

Para um caso de vendas de productos financeiros, o uso do SPC mais que dobrou (lift  maior que 2) a taxa de conversão quando comparado com ligações que não usaram o SPC  10% dos contatos que poderiam ser feitos. A taxa foi de 1.6 vez maior quando considerado 50% dos contatos.

Veja abaixo como foi a distribuição do lift para cada uma das faixas de 10%:

SPCDecis