Cliente

O CondoConta foi fundada em 2019 com o objetivo de ser o banco dos condomínios brasileiros. Sua proposta é ajudar síndicos e administradoras na gestão financeira de condomínios residenciais, tanto nas atividades financeiras, como emissão de boletos e receita garantida, assim como na concessão de crédito. O negócio foi gestado durante um ano e começou a operar em abril de 2020. Menos de um ano depois, já soma 300 condomínios clientes.

Desafio

O time CondoConta, como parte de sua jornada de crescimento e evolução, tem a necessidade de se tornar cada vez mais data driven. Para atingir esse objetivo procurou a Eleflow para criar um ambiente de dados e analytics que pudesse ser utilizado como fonte para análises e dashboards, bem como análises preditivas e prescritivas.

Solução

A Eleflow criou um Data Lake baseado em uma arquitetura em nuvem AWS, integrando os dados dos sistemas existentes, de algumas planilhas e posteriormente a inclusão de dados não estruturados. A partir desta base estruturada e histórica conseguimos desenvolver Dashboards que viabilizaram a análise do rápido crescimento da Condoconta, permitindo inclusive que seus investidores pudessem acompanhar os principais indicadores, auxiliando nas decisões estratégicas da empresa. Processos de monitoria e governança técnica foram implementados também, garantindo a segurança dessa estrutura. Como melhoria, fizemos um mapeamento e documentamos processos críticos existentes e propusemos alternativas que vão facilitar o dia a dia das áreas de negócio impactadas.