Depois de 07 anos de experiência e diversos casos de sucesso, percebemos que muitos analistas de dados despendem cerca de 80% do seu tempo útil compilando indicadores e construindo relatórios.
O motivo deste percentual é atrelado a diversas fontes de dados, a formatos diferentes que precisam ser tratados para que estejam disponíveis para cruzamentos ou até mesmo na dificuldade de acesso.
Considerando todos os processos e contratempos que acabam impedindo os analistas de dados de focarem em outras frentes, é que oferecemos nosso módulo de consultoria em análise descritiva: estruturação de Data Lake.
Este projeto não se trata apenas de criar um local onde todas as suas fontes de dados serão armazenadas e organizadas, mas sim de dispor as informações para que seja possível elaborar dashboards de maneira muito mais simples, automatizar seus relatórios para que extraiam diretamente das fontes necessárias e poupem tempo de seus analistas, permitindo também a leitura de dados de sistemas transacionais.
Mas por que o Data Lake é tão importante?
Ele é a base de uma transformação digital e da construção de uma jornada data driven, pois apenas com a construção de análises descritivas e diagnósticas, que sua empresa terá condições de monitorar comportamentos e construir de fato uma vantagem competitiva para o seu negócio.
Veja o que um de nossos clientes relatou após o projeto de construção de um Data Lake deles:
"A arquitetura que desenhamos com a Eleflow é uma tendência que grandes players estão começando a utilizar e que tem um grande potencial e já está gerando resultado positivo financeiro para nós. Digamos que o projeto já se paga há um bom tempo.
O que antes levava cerca de 6 a 7 horas diárias para construir análises, hoje não temos ninguém trabalhando nisso e quando chegamos às oito da manhã, o relatório está pronto e disponível para todo mundo."
Agora é a vez de entendermos como te ajudar.
Se sua empresa ainda não tem um Data Lake ou não está utilizando todo seu potencial, preparamos uma página para mostrar mais vantagens.