Como economizar 80% do tempo de analistas de dados e ainda melhorar resultados financeiros da sua empresa

Depois de 07 anos de experiência e diversos casos de sucesso, percebemos que muitos analistas de dados despendem cerca de 80% do seu tempo útil compilando indicadores e construindo relatórios. 

O motivo deste percentual é atrelado a diversas fontes de dados, a formatos diferentes que precisam ser tratados para que estejam disponíveis para cruzamentos ou até mesmo na dificuldade de acesso.

Considerando todos os processos e contratempos que acabam impedindo os analistas de dados de focarem em outras frentes, é que oferecemos nosso módulo de consultoria em análise descritiva: estruturação de Data Lake.

Este projeto não se trata apenas de criar um local onde todas as suas fontes de dados serão armazenadas e organizadas, mas sim de dispor as informações para que seja possível elaborar dashboards de maneira muito mais simples, automatizar seus relatórios para que extraiam diretamente das fontes necessárias e poupem tempo de seus analistas, permitindo também a leitura de dados de sistemas transacionais.

Mas por que o Data Lake é tão importante? 

Ele é a base de uma transformação digital e da construção de uma jornada data driven, pois apenas com a construção de análises descritivas e diagnósticas, que sua empresa terá condições de monitorar comportamentos e construir de fato uma vantagem competitiva para o seu negócio.

Veja o que um de nossos clientes relatou após o projeto de construção de um Data Lake deles:

"A arquitetura que desenhamos com a Eleflow é uma tendência que grandes players estão começando a utilizar e que tem um grande potencial e já está gerando resultado positivo financeiro para nós. Digamos que o projeto já se paga há um bom tempo.

O que antes levava cerca de 6 a 7 horas diárias para construir análises, hoje não temos ninguém trabalhando nisso e quando chegamos às oito da manhã, o relatório está pronto e disponível para todo mundo."

Agora é a vez de entendermos como te ajudar.

Se sua empresa ainda não tem um Data Lake ou não está utilizando todo seu potencial, preparamos uma página para mostrar mais vantagens.

Outros posts