Erro no banco de dados do WordPress: [INSERT command denied to user 'j481nkkt6h52k3a1'@'ec2-54-162-250-42.compute-1.amazonaws.com' for table 'wp_options']
INSERT INTO `wp_options` (`option_name`, `option_value`, `autoload`) VALUES ('_transient_doing_cron', '1498237668.5168430805206298828125', 'yes') ON DUPLICATE KEY UPDATE `option_name` = VALUES(`option_name`), `option_value` = VALUES(`option_value`), `autoload` = VALUES(`autoload`)

Planejamento estratégico: qual a importância do uso de dados? - Eleflow

Planejamento estratégico 2017: qual a importância do uso de dados?

2017 já começou e você ainda está se perguntando como pode melhorar os números alcançados pela sua empresa? Está procurando ferramentas e métodos que ajudem a dar uma guinada na gestão, tornando as decisões mais estratégicas e certeiras?

O ano que passou pode ter as respostas que você espera para melhorar os negócios nos próximos meses. Ainda não está certo disso? Continue lendo e descubra a importância do uso dos dados para elaborar o planejamento estratégico da sua empresa!

O que é planejamento estratégico?

Ao final de cada ano, é bem provável que a sua empresa sinta a necessidade de visualizar quais foram as suas conquistas e resultados durante o período. E isso diz respeito tanto aos bons quanto aos maus aspectos.

Como as informações, oportunidades e o mercado de atuação mudam muito a cada ano, é importante que os objetivos e metas traçados passem por ajustes para que se mantenham fiéis às aspirações da empresa.

Determinar aonde a empresa quer chegar é o objetivo máximo do planejamento estratégico, desde que esteja sempre subsidiado por informações confiáveis e métodos viáveis de execução dos planos. Por isso, é importante, além de ter esses dados disponíveis, que os gestores saibam utilizá-los, afinal, esse é o momento de projetar as ações para o próximo ano e utilizar-se das experiências vividas para potencializar os resultados alcançados.

O planejamento estratégico refere-se ao que a empresa pretende executar e conquistar no ano seguinte, incluindo o posicionamento que ela se propõe a assumir no mercado. Sua elaboração só é possível com base em dados reais do último exercício. É ele também que vai reger os rumos de outros setores, como financeiro, de marketing, RH, etc.

A captura dos dados

A precisão e confiabilidade dos dados utilizados para embasar as decisões referentes ao planejamento estratégico devem ser asseguradas por métodos eficazes. Afinal, o desempenho e o rumo da empresa não podem ficar à mercê de pequenos achismos ou distorções na interpretação do comportamento de mercado ou da atuação da própria empresa, certo?

É assim que a estatística e o levantamento de dados contribuem para o maior alinhamento da realidade da empresa junto aos relatórios emitidos sobre cada um de seus setores. Afinal, as decisões certas dependem da correta análise de dados reais e precisos.

As informações que vão compor o planejamento estratégico são peças-chave para determinar o seu sucesso. Por isso, é importante reunir o máximo de dados com significativa relevância para a tomada de decisão.

Estatisticamente, é possível levantar dados sobre o desempenho da empresa no último ano, padrões no comportamento de mercado e suas rupturas, qual tem sido a produtividade da equipe, quais foram as oportunidades perdidas e muitas outras.

A análise de dados e o planejamento estratégico

A própria análise dos dados aponta os caminhos para um planejamento estratégico mais acertado, indicando as falhas de gestão, os maiores gargalos e o que está sendo bem explorado na atuação da empresa.

Com isso, os dados e as informações da empresa poder ser convertidos em resultados reais de negócio!

Conhecendo as condições de atuação, a empresa pode optar pela busca constante de sua maior produtividade de forma mais estratégica, chegando a prever situações futuras que proporcionem o seu sucesso.

Interessado no uso de dados para otimizar o planejamento estratégico e os resultados da sua empresa? Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Deixe um comentário aqui no post e conte para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber conteúdos exclusivos para alavancar seu negócio?

Quer receber conteúdos exclusivos para alavancar seu negócio?

Preencha o campo abaixo e receba direto em seu e-mail novidades do mercado para sair na frente dos seus concorrentes. 

Seu cadastro foi realizado com sucesso!